quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A porcaria do futebol

Não sou grande fã de futebol, tenho clube, pago cotas do meu clube, vejo alguns jogos mas não sei o nome de todos os jogadores nem controlo os horários dos jogos. Se o meu clube jogou e ganhou porreiro, se não, porreiro à mesma.
Senhor meu moço é exactamente o oposto, sabe os nomes todos, os horários dos jogos todos, quanto é que está, quanto é que ficou, quem se lesionou, quem rematou, quem vai jogar daqui a 20 anos contra quem, etc etc.
Este ano decidiu por toda o seu know how ao serviço e começou a apostar online. Até aqui tudo bem, o gajo podia fazer uns trocos com aquilo e sempre estava entretido. Acontece que, de um momento para outro, o que era um passatempo tornou-se num vicio, daqueles mesmo maus. Já dei com ele a fingir doenças e dores de barriga, a sair mais cedo de sítios por estar indisposto e afinal, era tudo ronha para correr para casa e controlar as apostas.
Se ele fizesse bom dinheiro com aquilo, se realmente fosse uma espécie de profissão lucrativa eu nem me chateava, empenhava-se ganhava, não se empenhava não ganhava. O pior é que não é! Cada vez tem menos dinheiro, cada vez mais se queixa e deixa de fazer coisas por faltar de dinheiro.
Sábado passei-me, estive das 14h às 19h a limpar a casa sozinha, e sua excelência esponjado de sofá de cuecas (sim, que ele acordou em cima do primeiro jogo e nem se vestiu para não perder tempo) a ver jogos e a fazer apostas. Passei-me a serio e disse-lhe que essa era a ultima vez que limpava a casa, que desse por onde desse ele que arranjasse dinheiro porque a partir da semana seguinte teríamos empregada. Caiu o carmo e a trindade, que eu é que não soube esperar, que faltava 45min para acabar o jogo (WTF?! estava desde as 14h a ver bola!), que depois ele ajudava-me a limpar (sim! depois da casa estar limpa!), bla bla bla e amuamos o fim-de-semana todo.
Ontem ele começou a me mandar sms, a dizer que tinha saudades minhas, bla bla bla, mas nunca me pediu desculpa e pura e simplesmente fez o que faz sempre, fingiu que nada se tinha passado.
A pouco mandei-lhe uma sms a perguntar s alem de mim também tinha saudades de sushi. E sabem qual foi a resposta?! "Até tenho mas so dp das 21.30... Ja meti apostas e agora tenho de as controlar..." juro! juro!
A serio! Passei-me de novo e já lhe disse que não foi este o senhor meu moço que eu comprei há 12 anos atrás e que não faço tensões de planear a minha vida em função de apostas e jogos de futebol. A ver, se é desta que rompemos a união de facto, a ver se ele prefere passar o resto da vida com o pc, a televisão, os jogos e as apostas ou comigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário